AVISOS
- Novas submissões deverão ser feitas na nova plataforma. Clique aqui para acessar.
- Autores e Revisores já cadastrados permanecem com seus respectivos login e senha.
- Apenas o acompanhamento de submissões em andamento continua aqui.

Apresentação

Brazilian Journal of Forensic Sciences, Medical Law and Bioethics

 

O Brazilian Journal of Forensic Sciences - BJFS, vinculado ao Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos – IPEBJ, da cidade de Ribeirão Preto, São Paulo, é uma revista científica eletrônica, sem fins lucrativos, que publica Artigos Originais, Cartas ao Editor, Comunicações Breves, Relatos de Caso, Editoriais, Revisões, Estudos Teóricos  e Notas Técnicas relacionadas ao campo de atuação das Ciências forenses, de Direito Médico, Odontológico e da Saúde e de Bioética. 

 

O termo forense é utilizado para identificar um grupo crescente de especialidades com conceitos e métodos baseados no conhecimento celular, anatômico, bioquímico, físico, tecnológico, ético e legal, tendo como fundamento a evidência científica admissível nos tribunais. 

 

O objetivo do BJFS é divulgar e valorizar a produção científica em Ciências Forenses, Direito Médico, Odontológico e da Saúde e em Bioética, expondo as novas tecnologias e metodologias empregadas em diversas situações, incentivando a interação multidisciplinar e multiprofissional no campo dessas ciências.

 

O Brazilian Journal of Forensic Sciences é uma revista que abrange todas as vertentes das ciências forenses, com publicação trimestral, estando comprometido com a ética, possuindo renomados profissionais para garantir que nenhuma opinião falsa ou enganosa seja publicada. Entretanto, o conteúdo, a originalidade e a correta citação das fontes são de responsabilidade dos autores.

 

ISSN: 2237-261X

O periódico é indexado em:
Latindex System
PePSIC
Redalyc
DOAJ

Qualis B4
Enfermagem
Odontologia
Interdisciplinar


 Qualis B5
Antropologia/Arqueologia
Ciências Agrárias I
Medicina II
Saúde Coletiva


 Qualis C
Biotecnologia
Ciências Biológicas I
Ciências Biológicas II
Ciências Biológicas III
Engenharias III
Farmácia
Química